Tecnologia

Samsung lança o Galaxy S4 com câmera de 13 MP e 8 sensores

O aparelho vem como uma tela de 5 polegadas, peso de 130g, 7,9 mm de espessura. A câmera tem função Dual Camera

postado em 14/03/2013 21:32

O aparelho tem um recurso que capta o movimento dos olhos do usuário

A Samsung apresentou na noite desta quinta-feira (14/3) o Galaxy S4. O novo smartphone da empresa sul-coreana traz como principal novidade é a câmera principal com 13 MP e a frontal de 2, além das diversas funções. O aparelho chegará a 155 países no final de abril.

A bateria do aparelho é removível. Processador de 1.9 GHz e sistema android 4.2.2. O valor do aparelho não foi divulgado.

O evento ocorreu no Radio Music Hall, famoso teatro, construído na década de 30, perto da Times Square, em Nova Iorque (EUA). Mais cedo uma estrutura foi montada do lado de fora para o público assistir ao vivo, diante de um enorme telão em full HD. Apenas convidados e a imprensa puderam assistir ao lançamento, direto do teatro.

Aparência
Tela de 5; Full HD Super AMOLED, que se adapta automaticamente à iluminação local. O aparelho pesa 130g, 7,9 mm de espessura, nas cores preta e branca. Rede de 4G, Wi-Fi, bluetooth 4.0, infravermelho (para controle remoto).

Memória
2 GB de memória RAM, armazenamento de 16 GB/32 GB/64 GB e bateria de 2600 mAh. Acelerômetro, RGB light, bússola, sensor de proximidade, giroscópio, barômetro, sensor de temperatura e umidade, além de infravermelho.

O design do aparelho é praticamente igual ao do S3

Câmera
Câmera principal de 13 MP, câmera frontal de 2 MP. O Galaxy S4 tem um recurso de gravar com duas câmeras ao mesmo tempo. Com essa característica é possível, por exemplo, filmar várias pessoas, incluindo quem está capturando a imagem. Depois, o próprio S4 junta as fotos em uma. Em 4 segundos o usuário consegue tirar 100 fotos. O recurso Story Álbum cria álbuns de fotos automaticamente no mesmo lugar ou no mesmo dia.

Recursos

  • S Translator: suporta 9 línguas (inclusive português-PT), reconhece a fala de uma pessoa, traduz e fala na sua língua.
  • HomeSync um dispositivo de cloud privado. Tem 1 TB de espaço de armazenamento e suporta até 8 dispositivos. O conteúdo do Galaxy S4 pode ser compartilhado para uma TV, por exemplo, basta encostar o telefone na base.
  • Voice Drive: acesso a música, previsão do tempo, SMS e chamadas, encontrar o melhor caminho no trânsito, entre outras coisas.
  • Air view (interface sem toque): a tela reconhece movimentos dos dedos.
  • Smart Scroll/Pause: o aparelho paralisa o vídeo quando você não está olhando para a tela. Ao voltar a olhar, o vídeo recomeça.
  • S Health: o novo Galaxy traz funções de monitoramento, como pressão e batimentos cardíacos.[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação