Tecnologia

Google testa serviço de compras com entrega no mesmo dia

O serviço é parte de um esforço do grupo de Mountain View para "levar a velocidade da internet à vida real"

Agência France-Presse
postado em 28/03/2013 19:43
O serviço é parte de um esforço do grupo de Mountain View para
O gigante americano da internet Google anunciou nesta quinta-feira (28/3) que começou a testar um serviço de entrega no mesmo dia para compras de brinquedos, roupas e produtos de mercearia, posicionando-se como concorrente de outro líder de vendas online, a Amazon.

Os moradores da região de San Francisco, perto do Vale do Silício (Califórnia, oeste dos Estados Unidos), onde fica a sede do Google, estavam convidados a fazer parte desta "nova experiência", chamada Google Shopping Express.

"É um serviço de entrega local que, esperamos, permitirá receber compras efetuadas na internet no mesmo dia e a um custo baixo", prometeu o diretor de produtos Tom Fallows, em uma mensagem postada no blog do grupo. "O projeto piloto será estendido à medida que resolvermos os problemas" que surgirem, acrescentou.



O serviço é parte de um esforço do grupo de Mountain View para "levar a velocidade da internet à vida real", acrescentou Fallows.

Os participantes do programa de testes poderão, de um único site, comprar produtos de distribuidores como a rede de supermercados Target, as farmácias Walgreens, a rede de lojas de roupas American Eagle ou de brinquedos Toys R Us, até mesmo dos exclusivos cafés Blue Bottle Coffee.

"Esperamos que marque o fim de trajetos até a outra ponta da cidade só pra fazer compras", disse Fallows.

O preço do serviço Google Shopping Express ainda deve ser determinado e as pessoas que participam dos testes receberão como compensação o serviço de entrega de forma gratuita e ilimitada.

O líder mundial do varejo Wal-Mart anunciou há alguns meses que fazia testes similares.

A Amazon, por sua vez, oferece há vários anos uma opção "Prime" de entrega gratuita em um prazo de dois dias, além de filmes ou programas para ver em ;streaming; na internet por 79 dólares anuais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação