Tecnologia

Chegou a hora do lançamento dos relógios inteligentes, afirmam analistas

Empresas como a Apple, Samsung e Google já possuem relatórios sobre os smartwatches

Agência France-Presse
postado em 31/03/2013 08:43
Washington - Em meio às especulações sobre o futuro dos chamados "relógios inteligentes" (ou smartwatches), está nascendo um consenso: o momento de lançá-los é agora.

Nas últimas semanas, diversos relatórios indicam projetos neste sentido em grandes empresas como Apple, Samsung e Google, que podem iniciar a aventura ainda neste ano.

Leia mais notícas em Tecnologia

[SAIBAMAIS]Para Avi Greengart, analista em temas de consumo da empresa "Current Analysis", 2013 pode ser o momento ideal porque "as peças são suficientemente pequenas e suficientemente baratas".

A ideia de criar relógios com conexão à internet existe há uma década, e de fato a Microsoft produziu um em 2003 e marcas como Sony, Pebble e a italiana i;m já têm algumas propostas no mercado.

Até o momento, os relógios inteligentes serviram para se conectar sem fio com os telefones e mandar avisos sobre novas mensagens. Mas os analistas apontam que no futuro podem servir para fazer controles de saúde ou de atividades esportivas.

Segundo os analistas, o relógio inteligente pode se situar no mesmo segmento que os óculos inteligentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação