Tecnologia

Vídeo da nova campanha Dove já é anúncio mais visto na web, afirma Unilever

O gigante anglo-holandês disse que o anúncio de três minutos de duração já foi visto mais de 114 milhões de vezes no YouTube

Agência France-Presse
postado em 20/05/2013 20:52
NOVA YORK - O curta publicitário da Dove sobre a autopercepção feminina "Retratos da Real Beleza" viralizou na internet e registrou a maior audiência comercial da história na Web, anunciou nesta segunda-feira (20/5) a Unilever, dona da marca de produtos de cuidados pessoais.

O gigante anglo-holandês disse que o anúncio de três minutos de duração já foi visto mais de 114 milhões de vezes no YouTube e em outras plataformas de vídeo em mais de 110 países.

Também foi o mais compartilhado em mais de um ano, e o terceiro mais compartilhado de todos os tempos, acrescentou a empresa, citando dados da Unruly Media, que registra a popularidade dos vídeos virais.



Lançado no mês passado, "Retratos da Real Beleza" mostra Gil Zamora, um artista forense de São Francisco, Califórnia, enquanto desenha retratos falados de várias mulheres com base apenas na descrição que elas fazem de si mesmas. Depois, Zamora, que é treinado pelo FBI, faz um segundo retrato de cada uma dessas mulheres, baseando-se, desta vez, nas descrições de terceiros.

O vídeo destaca as reações das participantes ao ver a diferença entre seus dois retratos.

Há nove anos, a Unilever lançou a chamada "Campanha pela Beleza Real" na Grã-Bretanha para lançar o Dove, um sabonete hidratante.
Veja o vídeo da campanha:
[VIDEO1]
Veja a galeria com os retratos:

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação