Tecnologia

Comissão da Dell volta a apoiar compra por fundador da empresa

Um plano alternativo foi proposto pelo investidor Carl Icahn e outros acionistas que possuem cerca de 13% das ações de Dell

Agência France-Presse
postado em 31/05/2013 19:45
NOVA YORK - Uma comissão especial do gigante da informática Dell voltou a apoiar a compra da empresa por um grupo de investidores liderado por seu fundador Michael Dell e anunciou uma assembleia de acionistas para votar no dia 18 de julho.

A comissão disse que "não houve uma oferta superior" desde a proposta de Michael Dell em associação com o fundo de investimentos Silver Lake Partners, por 24,4 bilhões de dólares e uma saída da empresa da bolsa.

"Os diretores independentes da Dell por unanimidade recomendam que você vote para aprovar a transação, votando pelo acordo oferecido por Michael Dell/Silver Lake", disse uma carta aos acionistas.



Este grupo disse que a compra a 13,65 dólares por ação "é a melhor alternativa possível" em "um desafiante ambiente de negócios oferece certezas e uma importante taxa sobre os preços dos títulos antes do anúncio" de oferta.

Um plano alternativo foi proposto pelo investidor Carl Icahn e outros acionistas que possuem cerca de 13% das ações de Dell. Segundo esse projeto, a companhia permaneceria cotada em bolsa, mas seria recapitalizada e teria nova gestão.

A saída da Dell da bolsa poderia liberar a empresa de algumas pressões, que registra resultados em queda, enquanto tenta reduzir sua dependência do fragilizado mercado dos PCs.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação