Tecnologia

Google confirma compra do aplicativo Waze após batalha com Facebook

O aplicativo de trânsito é o de maior popularidade no mundo e os valores da negociação ainda não foram divulgados

Estado de Minas
postado em 11/06/2013 15:38
No último fim de semana, o jornal israelense Haaretz afirmou que o Google e o Waze já tinham chegado a um acordo e que a operação havia sido fechada por mais de 1 bilhão de dólares

Após muita especulação, o Google confirmou nesta terça-feira (11/6) a aquisição do Waze, aplicativo de navegação móvel israelense. O aplicativo de trânsito é o de maior popularidade no mundo e os valores da negociação ainda não foram divulgados.

De acordo com comunicado do Blog Oficial do Google, a equipe de desenvolvimento do produto vai permanecer em Israel e, pelo menos por enquanto, a operação ficará separada dos demais negócios da companhia. No último fim de semana, o jornal israelense Haaretz afirmou que o Google e o Waze já tinham chegado a um acordo e que a operação havia sido fechada por mais de 1 bilhão de dólares.



A Waze foi fundada em Israel, em 2007, e a sede fica no Vale do Silício. O aplicativo apresenta características de rede social com GPS, em que motoristas podem compartilhar condições de trânsito. O serviço triplicou a base de usuários em 2012, saltando para 45 milhões de cadastrados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação