Tecnologia

Facebook adicionará compartilhamento de vídeo ao Instagram

Os vídeos terão até 15 segundos de duração, uma duração considerada nem muito longa, nem muito curta, de acordo com o co-fundador do Instagram

Agência France-Presse
postado em 20/06/2013 16:02
Menlo Park - O site de relacionamentos Facebook anunciou esta quinta-feira (20/6) que adicionará compartilhamento de vídeo para ;smartphones; à sua rede social fotográfica Instagram, uma manobra que desafia o popular serviço de vídeo Vine, do Twitter. "Precisamos fazer com o vídeo o que fizemos com as fotos", declarou o co-fundador do Instagram Kevin Systrom, ao lançar o serviço Video On Instagram durante um evento para a imprensa na sede do Facebook, em Menlo Park, no Vale do Silício (Califórnia, oeste dos EUA).

Segundo Systrom, os aplicativos de vídeo do Instagram, feitos sob medida para iPhones e celulares inteligentes equipados com o sistema Android, do Google, contêm 13 filtros para efeitos especiais e permitem aos usuários publicá-los em seus perfis no Facebook da mesma forma que fazem com as fotos. Os vídeos terão até 15 segundos de duração, uma duração considerada nem muito longa, nem muito curta, de acordo com o co-fundador do Instagram.



Systrom afirmou que o Instagram alcançou 130 milhões de usuários e que todos terão "acesso a registrar os momentos do mundo em tempo real" desde o primeiro dia. Os engenheiros do Instagram trabalharam com cientistas especializados em vídeo para desenvolver um recurso "cinematográfico", que estabiliza o tremor típico de vídeos gravados com ;smartphones;.

O Facebook comprou o Instagram no ano passado. O preço inicial foi de UU$ 1 bilhão, mas o valor final da negociação foi inferior, devido a uma desvalorização no preço das ações da rede social. No começo deste ano, o Twitter lançou o serviço Vine, que permite aos usuários compartilhar vídeos curtos de até seis segundos de duração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação