Tecnologia

iPad Mini é uma ótima opção para quem busca praticidade

Modelo de 7,9 polegadas da Apple é uma ótima opção para quem já aderiu aos tablets e busca mais praticidade ao carregar o aparelho. A falta da tela Retina ainda é um problema, mas não atrapalha na hora de visualizar vídeos e fotos ou durante os games

postado em 30/07/2013 09:28
Demorou, mas a Apple, finalmente, respondeu aos apelos do público ; e do mercado ; e lançou uma versão menor do iPad, agora de 7,9 polegadas, e que ganhou o sobrenome Mini. Quem teve que esperar mais ainda foram os consumidores brasileiros, já que o aparelho só chegou oito meses após a apresentação nos Estados Unidos. O Informática testou o modelo de 16GB com wi-fi e pôde comprovar que, graças ao processador e às capacidades gráficas, o dispositivo se mostrou tão eficiente quanto o tradicional da mesma categoria.

O tamanho é menor, o que pode complicar na hora de digitar ou jogar, mas se torna prático para levar
O Mini se revelou uma excelente opção para assistir a vídeos e jogar. Com pouquíssímas exceções, não apresentou nesse aspecto problemas com travamentos ou atraso, mesmo ao rodar games mais pesados. E vale ressaltar que o tablet nunca ficou excessivamente quente durante o uso intenso, como ocorreu na terceira geração do iPad tradicional.

Com relação à duração da bateria, a Apple afirma que o Mini tem autonomia igual à do iPad normal: com uma carga completa, até 10 horas em tarefas como navegação por wi-fi, assistir a vídeos ou ouvir música, ou até nove horas utilizando a web e em conexão via celular. Os resultados dos testes confirmaram a informação. O modelo ficou ligado por um período de superior a nove horas num uso padrão.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação