Tecnologia

Microsoft lançará versão modificada do Windows 8 dia 18 de outubro

O Windows 8.1 será oferecido como download gratuito para os que já estejam utilizando o Windows 8

Agência France-Presse
postado em 14/08/2013 16:49
SAN FRANCISCO - Uma versão modificada do último sistema operacional Windows da Microsoft, que volta a incluir o botão de "Início", pedido pelos usuários, e atualizações de outras funcionalidades, estará disponível dia 18 de outubro, anunciou a empresa nesta quarta-feira (14/8).

O Windows 8.1 será oferecido como download gratuito para os que já estejam utilizando o Windows 8, o sistema operacional apresentado no ano passado, que contempla tanto dispositivos móveis como PCs tradicionais. Uma versão completa do Windows 8.1 para a venda no varejo também estará disponível no dia 18 de outubro.



"O Windows 8.1 traz muitas melhorias em áreas como a personalização, Internet Explorer 11, buscas no Bing, aplicativos integrados, incluindo alguns novos e uma melhor experiência do Windows Store, conectividade na nuvem com SkyDrive (e muito mais) que os usuários desfrutarão", disse em um blog Brandon LeBlanc da Microsoft.

Uma prévia pública do Windows 8.1 já tinha sido apresentada no dia 26 de junho. Na ocasião, a Microsoft informou ter vendido mais de 100 milhões de licenças de Windows 8.

A Microsoft lançou o Windows 8 em outubro, reestruturando seu sistema em um esforço para se fortalecer no segmento móvel, de rápido crescimento. Ao mesmo tempo, lançou seu tablet Surface.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação