Tecnologia

Geração cabeça baixa: jovens estão conectados cada vez mais cedo

O estudo mostra que entre as crianças e os adolescentes nascidos após 1990, 90% têm celular

postado em 20/08/2013 10:13
Nove em cada 10 adolescentes nascidos após 1990 têm um celular: 83% enviam mensagens todos os dias

As novidades tecnológicas são atrativas especialmente aos jovens, que já nascem cercados de novos aparelhos. O resultado é a maior facilidade em manusear e até mesmo a necessidade de estar em contato com diversos dispositivos. Basta circular na hora de almoço por um shopping para notar adolescentes reunidos, cada um com um aparelho, compartilhando fotos ou comentando nas redes sociais.

;Os jovens têm o contato com a tecnologia muito cedo e se familiarizam muito rapidamente com o uso, surpreendendo os familiares, que, extasiados com a facilidade, fornecem a eles mais opções e não estabelecem os limites de uso. Com isso, a tecnologia passa a ser algo que cresce com eles, adquirindo ao longo do tempo um valor inestimável em detrimento das experiências reais;, alerta a psicóloga Sylvia van Enck.



A popularização tecnológica entre os jovens pode ser verificada em um levantamento da ConsumerLab, instituto de pesquisa da empresa Ericsson. O estudo mostra que entre as crianças e os adolescentes nascidos após 1990, 90% têm celular. A mesma pesquisa aponta ainda que cerca de metade dos jovens entrevistados passa mais de três horas conectados, e 83% deles enviam mensagem pelo celular todos os dias.

[SAIBAMAIS]

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação