Tecnologia

Serviço de telefonia pela internet Skype completa 10 anos no mercado

Um total de 300 milhões de usuários fazem 2 bilhões de minutos de videochamadas on-line diárias

Agência France-Presse
postado em 29/08/2013 16:04

Diariamente cerca de 300 milhões de usuários
O serviço de telefonia pela internet Skype, que celebra seu 10; aniversário nesta quinta-feira (29/8), aproximou o mundo de uma forma muito significativa, com um alcance que muito poucos teriam previsto em 2003.

Um total de 300 milhões de usuários fazem 2 bilhões de minutos de videochamadas on-line diárias. Como demonstração mais clara de seu sucesso, a marca virou verbo na língua em inglesa (to skype=ligar pelo Skype), uma rara distinção que compartilha com outro gigante, o Google.



Em outro sinal de seu sucesso, o Skype deu lugar a competidores com uma série de tecnologias similares, como o FaceTime da Apple.

Por mais revolucionária que possa parecer a tecnologia do Skype, ela não começou do zero, na verdade foi construída com base em tecnologias de comunicação já existentes. "Já tínhamos chamadas internacionais baratas pela internet", disse Martin Geddes, consultor líder de telecomunicações com sede na Grã-Bretanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação