Tecnologia

Jogos que fogem das ideias saturadas da indústria dividem espaço no mercado

É o que aconteceu com Journey, da Thatgamecompany, que levou ao jogador uma experiência envolta por misticismo, qualidade gráfica e sonora, e foi sucesso de críticas

postado em 17/09/2013 10:20

O jogo Journey oferece uma experiência que vai além dos games comuns: misticismo e qualidade gráfica

Obras que usam da violência como recurso narrativo sempre estiveram presentes em diversas mídias. Nos videogames, a grande quantidade de jogos AAA (como são chamados os que têm enormes orçamentos e estão presentes em uma grande parcela do mercado) usam desse artifício. Porém, de alguns anos para cá, vários títulos independentes vêm dividindo espaço por fugirem essencialmente das características saturadas da indústria.

[SAIBAMAIS]É o que aconteceu com Journey, da Thatgamecompany, que levou ao jogador uma experiência envolta por misticismo, qualidade gráfica e sonora, e foi sucesso de críticas. O criador da empresa, Jenova Chen, em entrevista ao site Beef Jack, opinou que, em Journey, há atitudes violentas, mas é usada de uma forma diferente. ;A violência é uma boa ferramenta para contar a história. A questão é: onde você vai usá-la? Você está exagerando? Um mundo sem conflitos é muito difícil de se assemelhar à realidade. Destruição é parte da natureza, mas como você vai apresentar isso? Creio que ter um bom equilíbrio é importante.;

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