Tecnologia

Smartphones: entenda as especialidades de cada modelo antes da compra

Giga-hertz, megapixels e gigabytes. Esses "palavrões" aparecem em todos os celulares e confundem a cabeça dos consumidores. Entenda o que representam para o aparelho

postado em 24/09/2013 08:17

Os telefones inteligentes já são a maioria dos celulares vendidos no Brasil. Segundo a IDC, empresa especializada em pesquisas na área de tecnologia, a venda dessa categoria superou os aparelhos tradicionais e já representa 54% do mercado de telefonia móvel no país.

[SAIBAMAIS]E o eletrônico que servia para fazer ligações ganhou muito mais funções e tornou-se ; basicamente ; um computador de mão. As novidades são tantas que muitos usuários passaram a desconhecer todos os recursos que estão nas fichas técnicas dos dispositivos.



Assim, o Informática traz um esquema para explicar um pouco melhor os componentes do seu celular e a melhor forma de utilizá-los. Depois de conhecê-los por dentro, vire a página e veja os testes com os principais lançamentos do mercado nacional e escolha qual se adequa ao seu perfil.


A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação