Tecnologia

Conheça alguns dos games que foram as estrelas da Brasil Game Show

Demorou, mas as grandes empresas não decepcionaram ao lançar os videogames no mercado -- exceto pelo preço. Confira o que há de melhor nos jogos e nos consoles que devem chegar em breve

postado em 29/10/2013 11:23
O Informática esteve na Brasil Game Show e testou os consoles da próxima geração e os lançamentos que vão ferver a indústria de games a partir do Natal deste ano. Apesar da constante briga que acontece desde o início de 2013 entre os dois, Xbox One e Playstation 4 não se diferem tanto assim. As franquias continuam distintas, mas os controles, ponto essencial de um videogame, seguem uma fórmula: tamanho reduzido, analógicos menores e gatilhos mais confortáveis.

Demorou, mas as grandes empresas não decepcionaram ao lançar os videogames no mercado -- exceto pelo preço. Confira o que há de melhor nos jogos e nos consoles que devem chegar em breve

VIDEOGAMES
Playstation 4
[SAIBAMAIS]Uma das grandes estrelas da Brasil Game Show, o PlayStation 4 teve como principal mudança ; pelo menos do que foi mostrado até agora ; o controle: o DualShock 4. O condutor manual do aparelho se encaixa muito bem às mãos e tem botões um pouco menores do que a versão anterior. Os analógicos também foram diminuídos, mas isso não quer dizer que você vai perder autonomia no movimento do personagem ou do menu. Um excelente exemplo ocorre com os jogos Knack ou Killzone shadow fall, onde os personagens respondem muito bem ao jogador.

O touchpad do meio do controle ; apesar de não ser usado na maioria dos games ; é uma boa alternativa para os desenvolvedores criarem uma variedade de opções, que vão além dos botões originais tradicionais. Em Killzone shadow fall, por exemplo, é possível deslizar os dedos para selecionar armas utilizadas para eliminar os inimigos, como um drone ou um escudo.

Xbox One
Curiosamente, o mais novo produto da Microsoft a ser produzido em terras brasileiras tem uma semelhança muito grande ao concorrente nipônico: o controle. O joystick do Xbox One também tem uma sensibilidade muito grande nos gatilhos e nos botões analógicos menores.

O principal ponto no novo Xbox são, com certeza, os gatilhos na parte superior do controle. Há rigidez e sensibilidade suficientes para não precisar de muito esforço ao utilizá-lo. O game testado no console, Killer instict, por exemplo, tem um movimento muito natural, e os ataques podem ser feitos com facilidade.

GAMES
Demorou, mas as grandes empresas não decepcionaram ao lançar os videogames no mercado -- exceto pelo preço. Confira o que há de melhor nos jogos e nos consoles que devem chegar em breve
Assasssin;s creed IV
O terceiro título da franquia não foi muito bem aceito pelo público, mas Assassin;s creed IV tenta levantar seu nome dando destaque, exclusivamente, ao elemento que foi melhor no game anterior: o design. Os gráficos continuam lindos e a representação de lugares torna o jogo o portador de uma peculiar galeria de ambientes, que geralmente não se vê em muitos títulos por aí. A liberdade do personagem também está presente nesta versão, com um protagonista que promete levar aos gamers uma história boa.


Killer instinct
A antiga franquia de games de luta ganhou a chance de ressurgir na nova geração após muitos anos ;escondida;. O que mais se destaca dentro da jogabilidade desse clássico é a facilidade com que combos são feitos nas lutas. Os controles do Xbox One ajudam bastante e dão a liberdade necessária para o jogador conseguir criar as próprias táticas a fim de derrotar o inimigo.

Os gráficos ainda não são da nova geração, o que dá para entender, uma vez que se está apenas no começo. Mesmo com cenários que sejam bem desenhados e ambientados, o jogo é um pouco serrilhado e parece não ter tido o polimento que o Mortal kombat 9, por exemplo, teve.

Outro aspecto interessante em Killer instinct é a possibilidade de o jogador quebrar os combos do inimigo usando um ataque especial, o que é visualmente muito bonito, e chega até a ter um efeito em câmera lenta ao ser executado. Com certeza, o título é uma boa alternativa para os fãs de jogo de luta.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação