Tecnologia

Macs e PCs dividem opiniões dos mais variados usuários de computadores

Com aparelhos que se destacam pelo design e pela inovação, os Macs têm cada vez mais espaço para quem procura se diferenciar. Considerando que a Microsoft não fabrica computadores, apenas licencia o sistema operacional, os PCs não vêm de uma única companhia

postado em 11/02/2014 09:55
Biscoito ou bolacha? Xbox One ou Playstation 4? Pokémon ou Digimon? Sabe essas perguntas para as quais não existe uma resposta absoluta, vai depender, basicamente, do gosto do usuário? Então, há 30 anos uma dessas divide desde os mais entusiastas da tecnologia até quem usa o computador apenas para lazer: Mac ou PC, qual é melhor?

Lançado em janeiro de 1984, o Macintosh inaugurou a linha de computadores pessoais da Apple. Desde então, uma série de outros aparelhos foi lançada, como o iMac ou os laptops Macbook Air e Pro, entre outros. Com aparelhos que se destacam pelo design e pela inovação, os Macs têm cada vez mais espaço para quem procura se diferenciar. No ano passado, enquanto a venda de PCs caiu 7%, a venda de aparelhos da Apple teve um aumento de 20%.



PC é uma sigla para personal computer (computador pessoal), mas que, ao longo dos anos, passou a significar apenas máquinas com o sistema operacional Windows. Considerando que a Microsoft não fabrica computadores, apenas licencia o sistema operacional, os PCs não vêm de uma única companhia, como o principal concorrente, mas de dezenas de fabricantes espalhados pelo mundo todo, como Samsung, Sony, Dell, HP, Lenovo ou a nacional Positivo, entre (muitos) outros. Assim, é complicado estabelecer qual computador especificamente é melhor, porque um PC pode ter praticamente todos os tipos de configurações, ficando isso ao gosto do usuário.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação