Tecnologia

Qranio, startup de quiz educativo, atinge o valor de R$ 20 mi no mercado

Até o fim do primeiro semestre de 2014 devem ser lançadas versões do aplicativo em novas plataformas

postado em 11/02/2014 16:15
Gian Menezes (E), Gui Affonso, Samir Iásbeck e Flávio Augusto (D)

O quiz de game e educação Qranio recebeu uma nova rodada de investimentos e com isso atingiu o valuation (preço no mercado) - quanto a empresa vale, determinando seu preço justo e o retorno de um investimento em suas ações - de R$ 20 milhões. Com o novo investimento a equipe de desenvolvimento será ampliada.

Além disso, até o fim do primeiro semestre de 2014 devem ser lançadas versões do aplicativo nas plataformas Windows Phone, Windows 8 e Firefox OS. Novas categorias de perguntas serão lançadas no intervalo médio de 15 dias.

Outra novidade é a entrada de três sócios novos na startup. Dois deles empresários do mercado de capitais e o outro é um executivo do setor de telecomunicações. O investidor-anjo Gui Affonso foi o primeiro a acreditar e oferecer sociedade aos criadores da empresa Samir Iásbeck, Gian Oliveira e Flávio Augusto.

;Até 2017 seremos a principal plataforma mundial de educação e entretenimento;, comemora Iásbeck, CEO da Qranio. A empresa conta hoje com mais de 900 mil usuários que trocam moedas virtuais por prêmios.

Aceleradora do estado
Em um encontro com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastásia (PSDB) no início de fevereiro, Samir foi nomeado embaixador do programa Startup and Entrepreneurship Ecosystem Development (SEED), que fomenta e acelera startups no estado. ;Assumo uma responsabilidade desafiadora, sinto um orgulho imenso de ser em Minas Gerais, pois conheço outros empreendedores do estado e sei quanto todos vão evoluir;, garante o CEO.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação