Tecnologia

Criador do Google+ deixa a empresa após oito anos de trabalho

Agência France-Presse
postado em 24/04/2014 21:34
San Francisco - O executivo responsável pela rede social Google%2b deixará o gigante da internet após desempenhar um papel-chave na empresa durante quase oito anos.

Vic Gundotra anunciou nesta quinta-feira sua saída em post feito em sua página pessoal no Google%2b, dizendo que se prepara para cuidar de "assuntos pendentes", sem no entanto revelar suas razões para sair.

Além de se ocupar da rede social da Google, criada para competir com o Facebook, Gundotra é reconhecido por seu trabalho com criadores independentes cujos "apps" (aplicativos) são vitais para popularizar smartphones e tablets equipados com o sistema operacional Android.

"Fui muito sortudo de ter podido trabalhar com pessoas impressionantes no Google", disse Gundotra, reconhecendo particularmente a liderança do co-fundador e chefe da Google, Larry Page.

Gundotra havia trabalhado antes durante uma década na Microsoft, tornando-se logo um dos executivos de alto perfil da Google.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação