Tecnologia

Lan Houses aguardam projeto de regulamentação que tramita no Senado

Estabelecimentos tentam se reciclar para enfrentar a popularização dos dispositivos eletrônicos e da conexão móvel

postado em 03/06/2014 09:21
Você se lembra das lan houses? Aquele lugar em que os jovens se reuniam para jogar em rede local ou te salvava quando estava em um lugar sem conexão ; na longínqua época em que os celulares ainda não acessavam a internet? Não se culpe se a resposta for negativa. Isso porque 45% desses estabelecimentos fecharam as portas no país, segundo os dados mais recentes da Associação Brasileira de Centros de Inclusão digital. E as que restaram, atualmente, encaram um desafio: não se tornarem obsoletas. Para isso, esperam o apoio da Lei das Lan Houses, projeto criado em 2004, que aguarda a votação na Câmara desde 2011 e visa declarar esses locais como Centros de Inclusão Digital (CID) e facilitar o apoio de órgãos do governo.



De lá para cá, outros segmentos da tecnologia avançaram e passaram a ocupar o lugar das lan houses. De 2005 até este ano, o número de brasileiros com acesso à internet aumentou em 41,07 pontos percentuais, segundo o IBGE. Além disso, o crescimento de usuários com internet móvel de banda larga no Brasil chegou a 101,4 milhões ; equivalente a 37,18% do mercado móvel aqui no país. Com esse constante crescimento, será que a aprovação da Lei das Lan Houses ainda chegaria a tempo?

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação