Tecnologia

Facebook permite que usuários guardem conteúdos para ver mais tarde

Com a nova ferramenta, pretende-se fazer com os internautas fiquem mais tempo na rede social usando os telefones móveis.

Agência France-Presse
postado em 21/07/2014 18:13
San Francisco - O Facebook anunciou nesta segunda-feira (21/7) uma nova ferramenta que permite aos usuários guardar conteúdos, como links ou vídeos, no Facebook para acessá-los mais tarde.

"Todos os dias as pessoas encontram todo tipo de coisas interessantes no Facebook que elas não têm tempo de ver. Agora, é possível armazenar o conteúdo para revê-los mais tarde, com mais tempo", escreveu o engenheiro de software da rede social, Daniel Giambalvo, em mensagem publicada no site do grupo.



"Pode-se guardar conteúdos como links, sites, filmes, TV e música", acrescentou. Os usuários podem escolher guardar os conteúdos em privado ou compartilhar com amigos. A aplicação "save" deve estar disponível nos próximos dias para quem acessa a rede social por computadores ou por dispositivos móveis, como o iPhone e o iPad, da Apple, ou aparelhos com sistema operacional Android, do Google, detalhou Giambalvo.

Os usuários do Facebook se conectam cada vez mais à rede através de smartphones. Nesses casos, o tempo que permanecem na rede social é reduzido em comparação com os usuários que entram no Facebook pelo computador. Com a nova ferramenta, pretende-se fazer com os internautas fiquem mais tempo na rede social usando os telefones móveis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação