Tecnologia

Campus Party Recife abre as portas na tarde desta quarta, em Pernambuco

Concurso aceitará grupos de até três pessoas e os melhores desenvolvedores, com os melhores propostas, ganharão prêmios

Diário de Pernambuco
postado em 23/07/2014 16:02
Campuseiros começam a chegar no Centro de Convenções

Acaba de acontecer a coletiva de imprensa de lançamento da 3; edição da Campus Party Recife, um dos principais eventos de tecnologia do mundo. A #CPRecife3 acontece entre os dias 23 e 27 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, Grande Recife.

Estavam presentes no encontro, Antônio Carlos Valente, presidente da Telefônica Vivo; José Bertotti, secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco; Bruno Souto, presidente do Instituto Campus Party; Tacia Scholadi, diretora de marketing da Campus Party; e Antônio Alexandre, secretário de Desenvolvimento e Planejamento Urbano do Recife. À imprensa, deixaram claro que o objetivo maior da edição deste ano é discutir o empreendedorismo, representado pela Telefônica Vivo na conversa com a imprensa. ;O que buscamos é um legado importante para a cidade;, afirmou Antônio Carlos Valente.



Antônio Carlos Valente, presidente da Telefônica VivoDestaque da coletiva

Neste ano, o presidente da Vivo salientou também o tema Internet das Coisas, conceito de revolução tecnológica que pretende unir o mundo físico e o mundo digital. Para explorar as potencialidades, estará à disposição dos campuseiros um ambiente completo para o desenvolvimento de aplicações, incluindo um kit contendo um microcontrolador baseado em tecnologia Arduíno com sensores diversos embutidos para captura de dados externos, um microprocessador RaspberryPi e conectividade 4G. O concurso aceitará grupos de até três pessoas e os melhores desenvolvedores, com os melhores propostas, ganharão prêmios.

Para exemplificar o conceito, a Vivo participará de um debate sobre Smart City, levando o case de Águas de São Pedro (SP), onde a Telefônica desenvolve um projeto-piloto para transformar o município em cidade digital.

Ao todo, são esperados 4 mil visitantes. Desse total, 1.600 ficaram acampados no local. Serão 300 horas de conteúdo. Os portões serão abertos às 12h. A abertura oficial está prevista para as 20h e deve durar cerca de uma hora. Neste momento, campuseiros já formam fila, aguardando a abertura dos portões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação