Tecnologia

"Eu sei onde seu gato mora" ironiza preferência por bichanos na internet

Projeto exibe fotos de gatos com a localização exata em um mapa

postado em 30/07/2014 16:41

Os gatos, ninguém duvida, são sucesso na internet: se atualmente, mais de 15 milhões de imagens estão publicadas com a palavra cat, em sites de compartilhamento de fotos, um serviço curioso chama a atenção para a superexposição dos donos dos bichanos. O projeto "" (eu sei onde sei gato mora), reúne 1 milhão de fotografias de gatos com a localização exata de onde a foto foi tirada.

Imagens de gatos na Asa Sul, em Brasília

O projeto tem duas intenções: mostrar como a web adora felinos e evidenciar como a privacidade é questão delicada na internet. Na página, é possível escolher um ponto do mapa e ver quantas fotografias de gato foram feitas naquele local. Além da localização da fotografia, estão disponíveis as fotos dos felinos. Em alguns casos, as fotos também mostram os donos do bichinho.

É importante ressaltar que o projeto não rastreia todos os gatos que estão expostos na internet, mas aqueles que foram marcados como uma foto "pública" e tenham a localização compartilhada. Para retirar a imagem do seu gatinho no site, basta aumentar as configurações de privacidade das suas redes sociais - não marcar a localização e restringir a disponibilidade da imagem aos seus amigos. A foto irá desaparecer em 30 dias do serviço, garantem os responsáveis pelo site.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação