Tecnologia

Criador do "Flappy Bird" lança novo game "Swing Copters" nesta quinta-feira

Objetivo é fazer um bonequinho com hélices de helicóptero na cabeça subir o mais alto possível, desviando dos objetos

postado em 19/08/2014 15:07
Aqueçam os dedos e preparem o celular: um nova versão do jogo Flappy Bird será lançado nesta quinta-feira (21/8). No novo game, Swing Copters, o usuário tem que tocar na tela para fazer um personagem desviar dos obstáculos, em um estilo muito parecido com o jogo original.

De acordo com o site Touch Archade, o título será gratuito e funcionará em smartphones e tablets. Aqueles que desejarem remover os anúncios no game terão que pagar US$ 0,99.



No novo game, o objetivo é fazer um bonequinho com hélices na cabeça subir o mais alto possível, desviando dos objetos que aparecerem. Cada vez que o jogador perder, ele terá que começar tudo de novo - em um ciclo viciante.

Flappy Bird foi lançado no ano passado e durou apenas alguns meses. O criador do game, o vietnamita Nguyen Ha Dong, alegando que ele teria "arruinado minha vida" e que ele passou a odiar sua invenção. Mesmo assim, o jogo foi considerado um imenso sucesso: O Flappy Bird foi o aplicativo mais baixado nas App Store em mais de 100 países e gerava US$ 50 mil de faturamento publicitário por dia.

Assista ao teaser do novo game:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação