Tecnologia

Instagram lança app que permite criar vídeos com técnica timer-lapse

Recurso possibilita acelerar a sequência de filmagens em até 12 vezes

postado em 26/08/2014 17:01

O Instagram lançou nesta terça-feira (26/8) um aplicativo superbacana, que promete chamar a atenção de quem gosta de vídeos. Batizado de Hyperlapse, o serviço permite capturar imagens e aplicar um efeito muito utilizado por entusiastas da área chamado time-lapse. Com isso, longas gravações se transformam em uma série de cenas com ritmo acelerado e um efeito pra lá de estiloso.

O recurso, bastante caro de ser feito com equipamentos de ponta, agora está disponível de graça na ; o Hyperlapse ainda não é oferecido na plataforma Android.

O uso é bastante simples. Basta sair gravando um vídeo que o serviço se encarrega de fazer o resto. Ele permite acelerar as imagens registradas em até 12 vezes e depois compartilhar o resultado com aplicativos com o Facebook, o Vimeo e, é claro, o Instagram. O legal é que o app conta com a possibilidade de corrigir imagens tremidas ou com muito movimento, deixando o filme com uma sequência mais estável e fluida. Vale a pena conferir.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação