Tecnologia

Juíza dos EUA rejeita pedido da Apple contra produtos da Samsung

Em outros confrontos judiciais a Samsung já foi obrigada a pagar uma multa de 120 milhões de dólares nos EUA, muito abaixo dos 2 bilhões de dólares exigidos pela Apple

Agência France-Presse
postado em 27/08/2014 22:10
Nova York - Uma juíza da Califórnia rejeitou nesta quarta-feira um pedido da Apple para proibir a venda de smartphones da Samsung nos Estados Unidos, com base em um processo de violação de patentes. A Apple havia apresentado um novo requerimento a um tribunal da Califórnia após uma decisão judicial de maio, que concluiu pela violação de patentes por parte da Samsung.

[SAIBAMAIS]A juíza Lucy Koh concluiu que a Apple não provou "dano irreparável" ligado às violações de patentes por parte da Samsung, o que justificaria uma proibição permanente de venda dos produtos nos Estados Unidos. "A Apple não estabeleceu ter sofrido danos importantes que afetem suas vendas ou sua reputação", nem fixou uma causa direta entre estes danos potenciais e a violação de patentes cometida pela Samsung", explicou a juíza.

Leia mais notícias em Tecnologia

A Samsung já foi obrigada a pagar uma multa de 120 milhões de dólares nos EUA, muito abaixo dos 2 bilhões de dólares exigidos pela Apple. O confronto judicial entre Apple e Samsung, que dominam o mercado mundial de smartphones e tablets, é permanente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação