Tecnologia

Processador é a melhor característica do novo smartphone Xperia T3

Ainda não há previsão de lançamento do aparelho no Brasil

postado em 02/09/2014 09:45
A resolução de 720 x 1.280 pixels na telona pode diminuir a avaliação dos mais puristas, mas não chega a atrapalhar o uso

Lançado em julho na Europa, o T3 é o próximo aparelho da linha Xperia que a Sony pretende lançar no Brasil. Ainda sem previsão de estreia, o smartphone é anunciado entre os topos de linha. Embora tenha tamanho para tal, o hardware e a câmera denunciam que o T3 deve figurar entre as opções de aparelhos intermediários.

A Sony resolveu puxar ainda mais a tendência do mercado de lançar aparelhos grandes: a tela do Xperia T3 tem nada menos que 5,3 polegadas e mal cabe no bolso (o Galaxy S5, por exemplo, tem 5,1 polegadas). O tamanho assusta, mas engana. Na verdade, o smartphone é magrinho, com apenas sete milímetros de espessura, colocando-o entre as opções mais finas do mercado. Além disso, pesa 148 gramas. A resolução de 720 x 1.280 pixels na telona pode diminuir a avaliação dos mais puristas, mas não chega a atrapalhar o uso.

O aparelho segue o padrão Xperia quanto ao design, com basicamente o mesmo formato que outros telefones da linha. Isso significa que a fabricante optou por manter os botões na mesma posição, no lado inferior direito do aparelho. A localização faz sentido quando o T3 é utilizado na horizontal. Na vertical, no entanto, isso atrapalha para aumentar e diminuir o volume, e não é difícil esbarrar no botão de bloquear a tela. A tampa traseira é feita de um material que aparenta ser resistente e impede que o aparelho escorregue em superfícies lisas, mas registra as marcas dos dedos do usuário.



As câmeras do T3 capturam imagens com apenas 1MP (frontal) e 8MP (traseira) de resolução. Apesar disso, o aparelho disponibiliza uma série de ajuste manuais, como configurar o balanço de branco e a sensibilidade do ISO. O dispositivo permite ainda fotografar imagens panorâmicas e em HDR, além possuir um estabilizador das fotos e sensor de sorriso.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação