Tecnologia

Sony sai na frente da Apple e apresenta novidades em Tóquio

Entre os lançamentos estão o smartphone Xperia Z3, Smartwatch 3 e Smartband Talk

Agência France-Presse
postado em 09/09/2014 09:17
Tóquio - A empresa japonesa Sony convocou a imprensa nesta terça-feira (9/9) em Tóquio para a apresentação dos novos smartphone Xperia Z3, Smartwatch 3 e Smartband Talk, com o objetivo de antecipar a Apple, que fará uma apresentação muito aguardada durante a tarde nos Estados Unidos. "Queremos demonstrar que a Sony oferece uma gama avançada de produtos de tecnologia de ponta", afirmou uma fonte do departamento de desenvolvimento da empresa.

O novo smartphone da Sony tem tela de 5,2 polegadas), 7,3 milímetros de espessura, maior autonomia e mais solidez
A Sony apresentou no Salão IFA de Berlim o smartphone Xperia Z3 e um modelo alternativo compacto que, no momento, domina o segmento dos telefones inteligentes a nível técnico. Mas a empresa pode ser superada pelo iPhone 6 da Apple, que talvez seja apresentado nas próximas horas. O novo smartphone da Sony tem uma tela pequena (5,2 polegadas), é muito fino (7,3 milímetros), tem maior autonomia e mais solidez.



[SAIBAMAIS]A empresa nipônica também apresentou seu terceiro relógio inteligente, ou Smartwatch, que desta vez conta com o sistema Android Wear. Também exibiu o Smartband, uma pulseira que permite ao usuário contar os passos que dá, a velocidade, as pulsações, entre outras coisas. A Sony lançou o Smartband SWR10 há vários meses, mas agora retorna com um produto híbrido, entre o smartwatch e a pulseira, o Smartband Talk, que também serve para telefonar.

Assim como muitas empresas do setor, os diretores da Sony devem acompanhar pela internet a conferência da Apple programada para 17h GMT (14h de Brasília, madrugada no Japão) para conhecer o possível "iWatch" da empresa americana, um relógio digital multifuncional segundo os boatos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação