Tecnologia

Caneca com nova tecnologia promete acabar com acidentes de trabalho

Inovação aplicada ao fundo da caneca permite uma super aderência a superfícies lisas, planas e sólidas, evitando que o copo vire acidentalmente

postado em 09/09/2014 17:24
[VIDEO1]

A ideia de criar uma garrafa que não vire por causa de um pequeno esbarro surgiu após um acidente de trabalho. O funcionamento de um dos computadores do escritório onde os desenvolvedores trabalham, em Nova York, ficou comprometido depois que um copo virou e derramou líquido sobre o objeto.

Segundo os criadores, o projeto de uma caneca que não fosse propensa a esse tipo de acidente levou anos para ser desenvolvido. Animais com alta capacidade de aderência às superfícies serviram como inspiração na hora de buscar uma tecnologia adequada.

De acordo com os criadores da Mighty Mug, ;poderosa caneca; em tradução livre, este é o primeiro modelo de garrafa movido pela tecnologia de Smartgrip, por isso foi patenteada. No vídeo produzido pelos criadores da inovação, as pessoas se surpreendem com o funcionamento do produto.


A técnica usada na garrafa promete evitar os derramamentos depois de esbarrões acidentais. A tecnologia aplicada no fundo da caneca permite uma super aderência a superfícies lisas, planas e sólidas; como a maioria das mesas de trabalho. Caso alguem esbarre na lateral da garrafa, ela não se solta. Não existem botões para desafixar o objeto, para retirá-lo da mesa é necessário levantá-la, naturalmente, para cima.

Para que a produção da Mighty Mug se tornasse realidade, pessoas de todo o mundo colaboraram, por meio da internet, para o . O valor arrecadado até agora já atingiu o necessário, alcançando 132%, mesmo faltando 16 dias para o encerramento da campanha. Segundo os criadores, em breve a caneca será produzida em larga escala.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação