Tecnologia

iPhone que carrega no microondas? Conheça as mentiras que circularam na web

Semana foi tomada por notícias falsas que causaram espanto em muitos internautas e deram o que falar nas redes sociais

Nathale Martins
postado em 19/09/2014 20:19

Casos espantosos e notícias bizarras tomaram conta das redes sociais nessa semana. As notícias fake (ou hoax) fazem parte de um fenômeno que se torna cada vez mais comum na internet e costumam ser produzidas por sites em busca de acessos e curtidas. É o caso do Stuppid, responsável pela divulgação da história de Mary and Vertasha Carter, mãe e filha que manteriam uma relação amorosa lésbica. O texto falso se tornou um viral e foi veiculado por vários sites de notícias, além de ter gerado posts bastante indignados no Facebook. Apesar da repercussão, as personagens da matéria não foram identificadas. Existe apenas uma conta no Twitter (@VertashaAndMary), criada dia 14 de setembro, usando a mesma foto divulgada pelo site.

Usuários brincam com rumores sobre tecnologia que torna possível carregar aparelhos com sistema iOS 8 no microondas

No Twitter, um anúncio feito no estilo do material de divulgação da Apple, afirmava que os usuários do sistema iOS 8 poderiam carregar seus celulares no microondas. A tecnologia Wave permitiria a carga completa em apenas um minuto e meio. A propaganda foi logo identificada como falsa, mas vários usuários não perderam a oportunidade de contribuir com a brincadeira, postando fotos (também falsas) com os resultados do uso da ;nova tecnologia;.

Não são apenas as selfies românticas que fazem sucesso. No site Reddit, o usuário BoiledEggs gerou polêmica ao postar a selfie de um homem com o cadáver da namorada ao lado. Supostamente, o homem teria acabado de roubar o corpo da moça de um necrotério na Califórnia. Como muitos especularam, a ;namorada morta; mostrada na imagem estava muito bem de saúde. O caso não passou de uma piada feita pelo autor da foto, um assistente de produção que trabalha para a polícia.

Os fãs do rapper Emimen não precisam se preocupar. Ao contrário do que circulou nas redes sociais, o cantor está bem e não deixará o mundo da música. A notícia falsa, publicada pelo site Huzlers, afirmava que ele teria anunciado o fim da carreira após ter se internado em uma clínica de reabilitação para tratar vício em heroína. Apesar do artista ter passado por procedimentos de reabilitação, não existem notícias de que ele esteja internado no momento ou mesmo que tenha deixado a música em razão de um tratamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação