Tecnologia

The Sims 4 elimina itens clássicos e ganha ferramentas para construção

Em meio a excelentes gráficos e inteligência artificial aprimorada, jogo da EA possibilita construir mesmo os bandidos

postado em 23/09/2014 09:48
O jogo custa R$ 139,90 e não é recomendado para menores de 12 anos

É curioso como uma série de jogo para computador ainda consegue mobilizar tantas pessoas em torno de um interesse comum. The sims é assim. Em 14 anos de sucesso, a EA Games lançou, no começo deste mês, a quarta versão do game. Em meio a vídeos de divulgação e à grande expectativa dos aficionados, fica a pergunta: quais são as novidades? A espera era que a tradição fosse mantida de pé: o próximo é sempre melhor do que o anterior. No entanto, quesitos presentes em todas as outras versões não fazem mais parte do contexto do novo game.

Agora, não há ladrões, piscinas nem bebês. É isso. Toda uma geração influenciada pelo caráter de realidade do game caiu em desgosto. Para quem já jogou alguma versão do jogo, sabe o quão divertido é colocar um sim para nadar ; e tirar a escada ;, ou acordar o personagem no meio da noite para prender o bandido.

Mas por que mudar algo que é a cara do game e que sempre gerou boas histórias nas rodas de conversa? A EA games justificou a decisão alegando que as novas possibilidades de criação dos sims e de determinação de personalidade sobrecarregariam o sistema operacional do computador se somadas aos itens clássicos. A possibilidade é que esses quesitos voltem a aparecer nos pacotes de expansão. Como ainda não houve um pronunciamento da produtora sobre o assunto, a dúvida continua no ar.



Além dessas ações consideradas básicas, na versão anterior era possível personalizar tudo. Da estampa do sofá ao tom dos olhos dos personagens ; o que, às vezes, fazia com que o game demorasse demais a carregar. No The sims 4, o que fica agora é uma autonomia maior para caracterizar traços físicos pré-determinados e criar personalidades ao gosto do freguês. Não existem mais as barras de rolagem para detalhar cada opção de nariz, por exemplo. O processo ficou menos complexo, com novas ferramentas intuitivas e rápidas de serem usadas. Basta utilizar o mouse para você alterar cada parte do corpo do sim.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação