Tecnologia

Terceiro game da série Velocity reúne simplicidade e estilos consagrados

O jogo, criado pela desenvolvedora britânica Futurlab, traz a continuação de Velocity e Velocity ultra

postado em 30/09/2014 09:48
O jogo, criado pela desenvolvedora britânica Futurlab, traz a continuação de Velocity e Velocity ultra
Texturas, sombreamentos, movimentos naturais. Com a chegada dos consoles da nova geração, Xbox One e Playstation 4, os jogos podem contar com cada vez mais detalhes e aprimoramentos, especialmente no quesito gráfico. Mas, mesmo com os avanços, os jogadores querem apenas relembrar os clássicos de videogames passados, quando jogabilidade e desafios tinham maior peso. Para esses nostálgicos ; ou aqueles que gostam de variar de vez em quando ;, Velocity 2X, exclusivo para Playstation 4, é um prato cheio.

O jogo, criado pela desenvolvedora britânica Futurlab, traz a continuação de Velocity e Velocity ultra. A história é simples e até mesmo pouco elucidativa. Tudo começa quando a humana Kai acorda de um acidente e se vê presa por um chefe alienígena da raça Vokh. Ela, então, percebe que conta com implantes biônicos, que lhe dão habilidades especiais, e com aliados, busca derrotar o malévolo líder Vokh.

Mas o enredo serve apenas de pano de fundo. O game tem como principal trunfo a capacidade de unir estilos consagrados. As fases começam com um modo em que é preciso guiar uma nave, semelhante a clássicos tais quais Raiden e 1943, com a visão por cima do veículo. E tais quais os tradicionais títulos, o objetivo é desviar de obstáculos e atirar nos inimigos.

O jogo, criado pela desenvolvedora britânica Futurlab, traz a continuação de Velocity e Velocity ultra
Inteligência à prova
Não são somente os estilos gráficos que remetem aos games clássicos de antigamente. Outro elemento-chave para a qualidade de Velocity 2X é o desafio crescente das fases. As primeiras missões são simples e lineares. Mas, conforme se avança no jogo, os caminhos começam a ficar complicados. Em determinado momento, a protagonista ganha, além dos poderes já citados, alguns portais de teletransporte, que podem ser deixados em qualquer lugar onde se deseja retornar.

O recurso passa a ser usado cada vez mais, pois os mapas ganham diversos caminhos, sendo preciso retornar a pontos-chave para que se consiga concluir as missões. Ou seja, além de guiar a nave e derrotar os inimigos no estilo plataforma, é preciso resolver, de forma rápida, quebra-cabeças para chegar ao fim de cada fase.

Ficha técnica
Desenvolvimento: Futurlab
Publicação: Futurlab
Jogadores: 1 (off-line)
Plataformas: Playstation 4 e PS Vita
Preço: R$ 40,99
Classificação indicativa 10 anos

Nota
Gráficos: 2
Sons: 1,5
Entretenimento: 2,5
Jogabilidade: 2
Total: 8

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação