Tecnologia

Com apenas 13 anos de idade, hacker mais novo da China diz ser 'bom garoto'

Wang já ajudou mais de 100 sistemas considerados vulneráveis a se tornarem efetivamente seguros

postado em 08/10/2014 14:32
Garoto já é reconhecido na comunidade de segurança virtual

Wang Zhengyang chamou a atenção da mídia ao se apresentar na última Conferência de Segurança da Internet, em Pequim. O menino de apenas 13 anos contou que se considera um ;bom garoto;, apesar de ter conseguido "atacar" o sistema de informação da escola onde estuda.

O garoto já é reconhecido na comunidade de segurança virtual. O primeiro feito de Wang foi a invasão do sistema da escola. Segundo o menino, isto ocorreu por que ele não queria perder horas fazendo a lição de casa. Desde então, Wang já ajudou mais de 100 sistemas considerados vulneráveis a se tornarem efetivamente seguros.

Em um de seus ;ataques;, Wang conseguiu alterar o preço de uma mercadoria que estava a venda em um site chinês. O produto que custava originalmente 2,5 mil iuans (quase R$ 1 mil), passou a custar 1 iuan (R$ 0,40) antes do pagamento. Wang informou a falha à loja e não concluiu a compra. ;Você precisa atacar o site para encontrar suas fraquezas;, apontou o garoto.



[SAIBAMAIS]Em entrevista à emissora chinesa CCTV, Wang disse que autoproclama um ;white hat;, ou seja, pertence a um grupo de hackers que buscam brechas nos sistemas de empresa ou sites, na intenção de melhorar a segurança oferecida por eles. ;Eu acho que aqueles que invadem sistemas o dia inteiro por lucro são imorais;, disse Wang a respeito dos outros tipos de Hackers.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação