Tecnologia

Aplicativo PhotoMath resolve problemas de matemática em poucos segundos

Programa já é o app mais baixado na Apple Store

postado em 24/10/2014 09:01
Programa já é o app mais baixado na Apple Store
Um aplicativo promete mudar a maneira de fazer cálculos matemáticos e trazer dores de cabeça aos professores. O Photomath é gratuito e funciona como uma câmera calculadora. Só é preciso ajustar o foco em frente a um problema matemático impresso em uma folha e em poucos segundos o resultado aparece na tele do smartphone, como em um passe de mágica.

O programa resolve problemas como aritmética simples, frações, números decimais ou equações impressas - no entanto, ainda não reconhece cálculos feitos à mão. Os usuário ainda pode selecionar a opção "steps" (passos, em inglês) e visualizar o passo a passo da equação. Por ser uma versão recente, sem atualizações, alguns erros podem surgir se a câmera estiver mal posicionada.

O app, que foi lançado nesta semana, já é o mais baixada na Apple Store, superando inclusive o WhatsApp, o Facebook e o Instagram. Por enquanto, o aplicativo só está disponível para os aparelhos com iOS e Windows. A versão para Android está prevista para o próximo ano.



Segundo a Photopay, empresa desenvolvedora do app, o programa é uma ferramenta para as crianças aprenderem matemática, descobrindo os caminhos para chegar ao resultado correto.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação