Tecnologia

Youtube Space chega ao Brasil para produzir vídeos e formar profissionais

As instalações em São Paulo serão o quinto escritório do Youtube Space no mundo

Agência France-Presse
postado em 28/10/2014 19:02
São Paulo - O site de compartilhamento de vídeos Youtube aliou-se a uma ONG de educação audiovisual para trazer ao Brasil sua iniciativa Youtube Space, que pretende promover, em solo brasileiro, a produção de vídeos e a formação na área.

As instalações em São Paulo serão o quinto escritório do Youtube Space no mundo, depois de Los Angeles, Londres, Tóquio e Nova York, destacou nota de imprensa do escritório brasileiro do Google, empresa americana dona da popular plataforma de vídeos.

Mais de 30 mil pessoas em todo o mundo já participaram de 450 oficinas e mais de 6.000 vídeos foram produzidos desde que a primeira destas iniciativas foi instalada, acrescentou o Google.

O projeto funciona com oficinas onde pessoas, instituições ou marcas donas de um canal no Youtube terão equipamentos de produção e edição para desenvolver vídeos para suas contas. Também serão instruídos em técnicas audiovisuais.



O requisito? Que tenham pelo menos mil assinantes de seus conteúdos. Para isso, o Youtube aliou-se à ONG Instituto Criar, que existe há dez anos e forma jovens de classes baixas em oficinas ligadas à TV e ao cinema.

Os alunos da ONG e os criadores do Youtube no Brasil terão acesso "a modernos equipamentos audiovisuais, treinamentos e cursos", destacou a nota do Google. O Youtube Space ainda não foi inaugurado. O Brasil é um dos líderes no uso das redes sociais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação