Tecnologia

Vulnerabilidade: Microsoft corrige falha de quase duas décadas no Windows

A solução ao problema, considerado crítico pela Microsoft, foi incluída no ciclo de atualização de rotina

Agência France-Presse
postado em 13/11/2014 08:39
San Francisco - A Microsoft informou na quarta-feira que corrigiu uma falha que afetou por quase duas décadas o sistema operacional Windows e que facilitava o controle dos computadores por terceiros.

A vulnerabilidade, descoberta por técnicos de segurança da IBM, afetou todas as versões do sistema Windows desde 1995 e poderia permitir a um hacker assumir o controle de um equipamento depois de atrair os usuários do navegador Internet Explorer para sites falsos.

Mas aproveitar a falha era "difícil" e não há evidências de que os hackers tenham conseguido, destacou a Microsoft.

"Enviamos um boletim para ajudar a proteger os clientes d o problema. Aqueles que têm as atualizações automáticas ativadas não precisam realizar nenhuma ação", afirmou a empresa.

Robert Freeman, da IBM X-Force, afirmou que era uma vulnerabilidade muito rara, pois permitia usar um "código no qual o Internet Explorer confiava, apesar de não pertencer ao mesmo".

Leia mais notícias em Tecnologia

A solução ao problema, considerado crítico pela Microsoft, foi incluída no ciclo de atualização de rotina. O Windows é o sistema operacional utilizado por 90% dos computadores no mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação