Tecnologia

Contra zoeira brasileira, criador do Facebook impede comentários em perfil

Mark Zuckerberg foi alvo do grupo batizado "Floodando Tio Mark"

postado em 16/12/2014 17:00
Foto do casamento de Zuckerberg e Priscilla Chan ilustra o evento
A partir desta terça-feira, não é mais possível comentar nos posts públicos publicados por Mark Zuckerberg em seu perfil oficial do Facebook. Segundo sites americanos, a ação do criador da rede social é uma resposta ao grupo de brasileiros que decidiu "zoar" sua conta.

Comentários no post em que Zuckerberg anunciou casamentoPara parar a "zoeira", Zuckerberg recorreu a um recurso ainda inédito aos usuários comuns: diferentemente do Google%2b, o Facebook não permite desabilitar os comentários.

No próprio Facebook, alguns usuários chegaram a criar o grupo "Floodando Tio Mark", que não está mais no ar. De acordo com o Tech Crunch, a página reuniu mais de mil integrantes, aos quais eram propostos desafios para atacar postagens determinadas de Zuckerberg.

Criado em 12 de dezembro, o grupo preparou o que chamou de "imagens de zoeira" para espalhar nos posts. Entre os memes utilizados, estão fotos de animais, montagens sobre desenhos japoneses e até cenas da série Power Rangers.

A primeira postagem atacada foi uma de maio de 2012, quando Zuckerberg anunciou o casamento com Priscilla Chan. Entre os quase 200 mil comentários nele, a maioria são imagens e palavras sem sentido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação