Tecnologia

Protótipo de carro autônomo do Google está pronto para ir às ruas

Em maio, o Google tinha informado que fabricaria seu próprio carro autônomo com a menor quantidade de peças possível

Agência France-Presse
postado em 22/12/2014 20:34
O Google anunciou, nesta segunda-feira, que seu primeiro protótipo de carro autônomo já está pronto para ser testado nas ruas.

"Vamos passar as festas natalinas na nossa pista de provas e esperamos nos ver nas ruas do norte da Califórnia no ano que vem", escreveu a equipe que desenvolve o veículo autônomo na rede social Google%2b.

Em maio, o Google tinha informado que fabricaria seu próprio carro autônomo com a menor quantidade de peças possível.

"Não terá volante, pedal acelerador, nem pedal de freio (...) porque não precisam deles. Nosso software e nossos sensores farão todo o trabalho", escreveu na ocasião Chris Urmson em um blog do Google.

A empresa sediada na Califórnia (oeste dos EUA) informou que os protótipos a bateria poderiam andar a 40 Km por hora e que foram projetados como utilitários e não como carros de luxo.

O anúncio desta segunda-feira não forneceu dados sobre outros detalhes técnicos, mas mostrou um carro similar a um fusquinha, branco e com formas arredondadas.

Vários fabricantes trabalham em diversas formas de dar autonomia aos veículos, como por exemplo, com habilidade para estacionar sozinhos, mas ainda não foi lançado no mercado nenhum carro totalmente autônomo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação