Tecnologia

A palavra mais popular de 2014 é um emoticon

Emoji de coração foi a "palavra" mais usada por falantes de língua inglesa no último ano

postado em 29/12/2014 20:41
Nem selfie, nem ebola. A "palavra" mais popular de 2014, na verdade, é um símbolo de coração. O dado foi divulgado pelo observatório Global Language Monitor (GLM), que apura, desde 2000, tendências da língua inglesa. De acordo com a empresa, o emoji e suas variações aparecem bilhões de vezes por dia pelo mundo, diariamente.

Leia mais notícias em Tecnologia


"A língua inglesa está passando por uma transformação sem precedentes nos seus 1400 anos de história. O sistema de escrita e o alfabeto têm ganhado novos caracteres em uma velocidade incrível. São ideogramas, pictogramas chamados emoticons e emojis", declarou o presidente da GLM, Paul JJ Payack, em nota enviada à imprensa.

Símbolo de coração é eleito

Também representante do mundo digital, hashtag, muito usada nas redes sociais, ocupa o segundo lugar entre as palavras mais populares de 2014. A lista também inclui clickbait ; armadilha para atrair internautas ; e photobomb, ato de aparecer em fotos alheias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação