Tecnologia

Site disponibiliza mais de 2 mil games de MS-DOS para jogar on-line

Mesmo com as restrições dessa plataforma, foram criados vários jogos que divertiram as crianças à época

postado em 09/01/2015 12:51

[SAIBAMAIS]Quem viveu na década de 1980, deve se lembrar do MS-DOS, sigla para Microsoft Operating System, sistema operacional adquirido pela empresa de Bill Gates e utilizado nos computadores da IBM. O DOS não chegava perto da interface que os PCs apresentam atualmente e era utilizado por meio de linhas de código. Mesmo com as restrições dessa plataforma, foram criados vários jogos que divertiram as crianças à época. A boa notícia é que o site Internet Archive, conhecido por trazer arquivos da web, disponibilizou mais de 2,4 mil games para serem jogados on-line (ou baixados).

Para isso, basta entrar na página Software Library: MS-DOS Games e escolher o que mais gosta. Para facilitar, o Tecnologia selecionou os 5 mais populares para você jogar.

Mesmo com as restrições dessa plataforma, foram criados vários jogos que divertiram as crianças à épocaPrince of Persia

Na eterna busca pela filha do Sultão, sequestrada por Jafar, o príncipe da Pérsia vai enfrentar prisões, emboscadas e desertos atrás da princesa. O jogo ganhou versões para Game Boy, SNES e até virou filme recentemente. Jogue aqui.


Mesmo com as restrições dessa plataforma, foram criados vários jogos que divertiram as crianças à épocaSim City

Antes de se tornar uma imensa franquia, Sim City contava com gráficos em 8-bits e um dinâmica que dependia bem menos da inteligência artificial. O mote é o mesmo de sempre: controle a cidade, suba e diminua os impostas e construa áreas residenciais, comerciais e industriais. Jogue aqui.

Mesmo com as restrições dessa plataforma, foram criados vários jogos que divertiram as crianças à épocaWolfenstein 3D
Wolfenstein é considerado o pioneiro dos jogos de tiro em primeira pessoa. O 3D do título pode ser considerado uma avanço para o sistema MS-DOS. Jogue aqui.



Mesmo com as restrições dessa plataforma, foram criados vários jogos que divertiram as crianças à épocaDonkey Kong
O clássico jogo da Nintendo também teve uma versão para MS-DOS. Nele, os personagens Donkey Kong e o Mario foram apresentados pela primeira vez. Jogue aqui.



Mesmo com as restrições dessa plataforma, foram criados vários jogos que divertiram as crianças à épocaAlley Cat

Considerado um dos primeiros jogos de MS-DOS, Alley Cat é bem simples. Ajude o gato a passar os obstáculos e chegar até o fim da tela. Cuidado com janelas, tampas de lixos e agarre-se nas meias. Jogue aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação