Tecnologia

Jovem é preso na China após tentar contrabandear 94 iPhones sob as roupas

Homem foi parado na alfândega após passar pelo detector de metais

postado em 12/01/2015 15:42
Homem foi parado na alfândega após passar pelo detector de metais

Um passageiro foi apreendido no aeroporto de Futian, cidade chinesa que faz fronteira com Hong Kong, após tentar contrabandear 94 iPhones, todos eles colados ao corpo e escondidos por baixo das roupas.

[SAIBAMAIS]De acordo com o site chinês Sina, o rapaz chamou a atenção por andar de forma estranha, sem articular muito bem os membros e com muita rigidez. O passageiro não viajava com bagagem, apenas com duas sacolas plásticas sem nada que levantasse suspeitas. Mas, ao passar no detector de metais, foi revelado que ele estava com dezenas de iPhones colados no torso, nos braços e nas coxas, o que o levou a ser apreendido pela polícia.

Casos de contrabando do modelo de smartphone têm sido episódio recorrente na China no último ano, principalmente devido à diferença de preço do iPhone entre os dois países. Em Hong Kong, o aparelho tem preço médio equivalente a R$ 1,9 mil, enquanto na China o valor aumenta para aproximadamente R$ 2,3 mil. Segundo o site Gizmodo Brasil, as aduanas de Futian e de Huanggang (também na fronteira entre os dois países) apreenderam 282 iPhones desde dezembro passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação