Tecnologia

Plataforma de música online, Spotify chega a 15 mi de usuários pagantes

Cerca de 70% do seu volume de negócios é pago para a indústria da música, segundo a empresa

postado em 13/01/2015 11:59
Cerca de 70% do seu volume de negócios é pago para a indústria da música, segundo a empresa
Estocolmo, Suécia -
O número um mundial de música online Spotify anunciou na segunda-feira (12/1) ter alcançado 15 milhões de usuários pagantes, uma prova de que seu modelo funciona. "Antes de 2014 dar lugar a 2015, chegamos a 15 milhões de usuários pagantes e 60 milhões de usuários ativos", declarou o grupo em um comunicado publicado em seu site. Um quarto dos assinantes utiliza a versão paga do serviço.

A empresa, assim como suas concorrentes, tem sido muito criticada por muitos artistas, que consideram que os serviços de "streaming" pagam pouco aos artistas e reduzem as vendas de discos. Cerca de 70% do seu volume de negócios é pago para a indústria da música, segundo a empresa.



No início de novembro, depois da artista americana Taylor Swift retirar todas as suas canções de serviço, o CEO da Spotify, Daniel Ek, contra-atacou. "A pirataria não dá um centavo aos artistas, zero, zero. A Spotify pagou mais de 2 bilhões de dólares às gravadoras, editoras e sociedades de gestão de direitos autorais" desde a sua criação em 2008, disse ele.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação