Tecnologia

Google suspende vendas do Glass, que passa a ser desenvolvido secretamente

Quem irá supervisionar essa nova fase do Glass é Tony Fadell, um dos criadores do iPod e fundador da Nest

postado em 15/01/2015 19:10
Quem irá supervisionar essa nova fase do Glass é Tony Fadell, um dos criadores do iPod e fundador da Nest

[SAIBAMAIS]O Google Glass, o óculos inteligente da Google, não se transformou em um sucesso estrondoso como era de se esperar. O produto sofreu ainda com acusações de invasão de privacidade e até com usuários que o utilizava para piratear filmes, além de outros problemas. O Google, então, anunciou que vai tirar o Glass de circulação momentaneamente. Segundo a empresa, o equipamento vai ser relançado, deixando de lado o protótipo para se tornar um produto perfeito para os consumidores.

Quem irá supervisionar essa nova fase do Glass é Tony Fadell, um dos criadores do iPod e fundador da Nest, que tem como foco a automatização de casas e que foi comprado pelo Google no ano passado por US$ 3,2 bilhões. Dessa forma, os óculos passam a ser desenvolvidos de forma secreta, fora do chamado Google X, laboratório de testes aberto aos usuários finais. Ainda não há previsão de quando o novo produto deve chegar ao mercado.

Etiqueta

No ano passado, o Google publicou um código de etiqueta para os usuários do Glass a fim de diminuir constragimentos e problemas com privacidade. O texto pedia para que os usuários respeitassem "os demais e se fizerem perguntas sobre os óculos, não seja ríspido".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação