Tecnologia

Menino recebe prótese inspirada em Star Wars fabricada por impressora 3D

Tecnologia permitiu ao garoto de 7 anos realizar sonho de se transformar em personagem da série de ficção

postado em 16/01/2015 16:28
Tecnologia permitiu ao garoto de 7 anos realizar sonho de se transformar em personagem da série de ficção
A cada dia as possibilidades de uso das impressoras 3D parecem aumentar. Dessa vez, a tecnologia ajudou a realizar o sonho do pequeno Liam Porter, de 7 anos, como relatado no site de notícias Daily News, dos Estados Unidos.

[SAIBAMAIS]O menino, que nasceu sem parte do braço esquerdo, foi selecionado pela organização não governamental E-Nable para receber uma prótese fabricada por impressoras 3D. Mas não foi uma simples prótese. A peça foi criada de acordo com a paixão do garoto pela série de ficção Star Wars. Assim, o braço mecânico recebido por Liam simula a armadura dos Imperial Clone Troopers, personagens da saga. O projeto demorou três meses para ser concluído e custou cerca de US$ 300 para ser fabricado, enquanto próteses tradicionais podem custar até US$ 9 mil.

Para a entrega o presente, foi feita uma surpresa em um cinema da cidade natal do menino, Augusta, no estado americano da Georgia. O evento contou com a participação de um grupo de voluntários vestidos como outros personagens de Star Wars para dar mais veracidade ao ato. E além da prótese, Liam ganhou um capacete dos Clone Troopers.

Ao receber a prótese, o garoto se mostrou muito feliz e logo começou a manipular objetos e até mesmo conseguiu segurar um copo, como é possível ver no vídeo abaixo.

[VIDEO1]

E para quem quiser conhecer um pouco do trabalho da organização E-Nable, pode-se acessar o site enablingthefuture.org.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação