Tecnologia

Nintendo vai acabar com programa de fidelidade no fim de junho

Programa recompensa jogadores com brindes, itens e até jogos

postado em 20/01/2015 16:21

Programa recompensa jogadores com brindes, itens e até jogos

A Nintendo anunciou nesta terça-feira (20/1) que fechará o Club Nintendo, serviço online de fidelidade da companhia para jogadores de Nintendo 3DS e Wii U, inexistente no Brasil. A ação acontecerá em nível mundial e servirá apenas para dar lugar a um novo programa semelhante, ainda sem data de estreia.

[SAIBAMAIS]O Club Nintendo foi criado para recompensar os jogadores de diferentes formas. Normalmente, vários jogos de Nintendo 3DS e de Wii U vêm com um código que pode ser usado para que a compra fique registrada na conta de Club Nintendo do usuário. Assim, ganha-se moedas virtuais que, depois de acumuladas, podem ser trocadas por itens exclusivos e até mesmo jogos inteiros.

Qualquer título que for lançado para os consoles da companhia a partir do dia 20 de janeiro não poderão mais ser registrados no Club Nintendo. Obtenção de moedas e criação de contas estarão disponíveis apenas até o dia 31 de março. O serviço inteiro deixará de existir após o dia 30 de junho, quando todas as contas serão fechadas.

A Nintendo afirmou que as informações das contas de Club Nintendo não serão transferidas para o novo programa de fidelidade, que ainda não tem data de lançamento programada nem detalhes divulgados por enquanto.

Com informações de Max Valarezo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação