Tecnologia

Estudo aponta WhatsApp como app mais comentado por brasileiros

Empresa de consultoria analisou por um mês postagens relacionas ao WhatsApp e ao Viber

postado em 22/01/2015 17:23
Empresa de consultoria analisou por um mês postagens relacionas ao WhatsApp e ao Viber
[SAIBAMAIS]A empresa especializada em pesquisa de redes sociais, Airstrip, analisou quase 500 mil posts, realizados no Brasil, durante um mês -- entre 13 de dezembro de 2014 a 13 janeiro de 2015 -- no Twitter, no Facebook e no Instagram, relacionados a aplicativos de troca de mensagens instantâneas, WhatsApp e Viber. A amostra revelou que o WhatsApp lidera com menção em 86% das postagens analisadas -- 433.358 ante 78.794 do Viber. O estudo apontou que 29% das postagens eram relacionadas a piadas, principalmente ao termo ;Zap Zap;. Menções a grupos foi 14% do total, 10% era sobre contatos profissionais e 3% em relação a família.

Todas as categorias com grande maioria para o WhatsApp. A avaliação sobre quem comentou sobre cada aplicativo foram muito parecidas. As mulheres dominaram as duas opções -- 61% no WhatsApp e 62% no Viber. A AirSrip concluiu que o WhatsApp já é parte do cotidiano dos usuários. Seja em reclamações, sejam piadas ou divulgação profissional. Sendo possível notar que o aplicativo está tão presente na vida das pessoas como o Facebook e o Twitter. Já o o Viber é muito relacionado a seu principal foco, os grupos públicos ou abertos. Grande parte das menções são usuários relacionando o aplicativo a grupos de blogueiros e celebridades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação