Tecnologia

Polícia dos EUA quer que Waze pare de fornecer informações sobre blitze

Quem pensa que é para pegar mais condutores embrigados, está enganado. Eles querem proteger as próprias vidas

postado em 26/01/2015 14:25
Quem pensa que é para pegar mais condutores embrigados, está enganado. Eles querem proteger as próprias vidas

[SAIBAMAIS]Os xerifes de algumas regiões dos Estdos Unidos estão pressionando o Google para que ele desligue a função de compartilhar informações sobre onde estão blitz e policiais no aplicativo Waze. No entanto, quem pensa que é para pegar mais condutores embrigados, está enganado. Segundo reportagem do The Guardian, os policiais temem por suas vidas. Isso porque, de acordo eles, os bandidos podem saber onde eles estão parados e se tornarem vítimas fáceis.

Ainda de acordo com o jornal, não há ligação entre a informação dada pelo aplicativo e ataques a policiais. Mas as fontes ouvidas pela publicação alertam que isso é apenas uma questão de tempo. Julie Mossier, porta-voz do Waze, diz que a empresa está preocupada com a segurança de todos e que trabalha em conjunto com o departamento de polícia de Nova York e com outras instituições ao redor do mundo para compartilhar informações.

Google
O Waze foi comprado pelo Google, em 2013, por US$ 966 milhões. Para quem não conhece, o app funciona como um GPS e rede social, permitindo a interação entre aqueles que o utilizam. Os últimos dados relatam que há 50 milhões de usuários em 200 países.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação