Tecnologia

Snapchat abandona recurso "dedo-duro" e usuários desaprovam mudança

Após reclamações de diversos internautas, presidente-executivo da rede social afirmou que função "melhores amigos" voltará em breve

postado em 28/01/2015 19:10
Após reclamações de diversos internautas, presidente-executivo da rede social afirmou que função O Snapchat, aplicativo de troca de fotos e de vídeos, recebeu uma grande atualização na última terça-feira (27/1), que trouxe novos recursos para ter acesso a conteúdos informativos de diferentes portais e canais de televisão. Mas houve uma pequena mudança que tem causado controvérsia na internet: a remoção do recurso "melhores amigos", que mostrava as três pessoas com quem determinado usuário trocava mais mensagens.

[SAIBAMAIS]Por conta disso, a função sempre funcionou como uma forma de "dedo-duro" para quem quisesse ver se o namorado ou namorada estava mandando fotos e vídeos para outra pessoa. Há também quem usava o "melhores amigos" para espiar as relações dos outros e saber com quem eles interagiam mais no Snapchat, apenas para "stalkear".

Após as críticas, o próprio presidente-executivo do Snapchat, Evan Spiegel, garantiu que o recurso voltará em breve. Segundo um post dele no Twitter, a medida foi adotada porque alguns perfis grandes queriam ter mais privacidade. Mas como a mudança não foi bem aceita pelo público geral, eles irão "bolar um jeito de fazer isso melhor", como afirmou no tuíte.






Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação