Tecnologia

"Touchdown": Super Bowl bate recordes de audiência nas redes sociais

Final do campeonato de futebol americano registra mais de 28,4 milhões de menções no Twitter e supera 265 milhões de postagens no Facebook durante partida

postado em 02/02/2015 16:07
Final do campeonato de futebol americano registra mais de 28,4 milhões de menções no Twitter e supera 265 milhões de postagens no Facebook durante partida
[SAIBAMAIS]Está certo que o Brasil é o país do futebol. Mas ontem, por algumas horas, o futebol americano foi o centro da atenção de brasileiros e do restante do mundo. O Super Bowl XLIX bateu recordes de audiência na televisão e, especialmente, nas redes sociais.

No Twitter, a final do campeonato de futebol americano foi a mais tuitada da história, superando a edição do ano passado. Foram mais de 28,4 milhões de tuites no mundo todo contendo termos relacionados ao evento e ao show do intervalo, enviados durante a transmissão ao vivo do programa (do início até 30 minutos depois do término do jogo).

Final do campeonato de futebol americano registra mais de 28,4 milhões de menções no Twitter e supera 265 milhões de postagens no Facebook durante partida

No Brasil, a repercussão também foi surpreendente. Foram enviados mais de 817 mil tuites sobre a disputa, quando considerados os principais termos e hashtags relacionados ao evento. Em termos de comparação, para se ter ideia do tamanho do Super Bowl teve por aqui, a final da Copa do Brasil, entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, gerou cerca de 407 mil Tweets entre uma hora antes e duas horas depois da partida.

O lance mais comentado no microblog foi a interceptação de Malcolm Butler, a 20 segundos do fim do jogo, que basicamente decidiu a vitória dos New England Patriots, gerando 395 mil tuites por minuto.

[VIDEO1]

No Facebook, a agitação também foi intensa. A partida teve 265 milhões de posts, comentários e likes, além de 50 milhões de pessoas únicas falando sobre o evento na rede. Durante os momentos finais do jogo, mais de 1,3 milhão de pessoas por minuto estavam postando, comentando e curtindo o conteúdo relacionado ao Super Bowl somente nos Estados Unidos.

Entre os jogadores, o mais comentado nas duas redes sociais foi o quarterback do Patriots, Tom Brady, conhecido no Brasil por ser o marido da modelo Gisele Bundchen e que entrou para a história do esporte ao ganhar o quarto título do Super Bowl.

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação