Tecnologia

Sony Entertainment Online é vendida pela Sony para empresa de investimentos

Estúdio passa a se chamar Daybreak Game Company e continuará a trabalhar nas franquias famosas, como EverQuest

postado em 02/02/2015 18:50
Estúdio passa a se chamar Daybreak Game Company e continuará a trabalhar nas franquias famosas, como EverQuest
A Sony anunciou hoje que vendeu a Sony Entertainment Online, estúdio da empresa responsável por jogos online, como EverQuest, DC Universe Online e o recente H1Z1. Agora, sob posse da empresa de investimentos Columbus Nova, a desenvolvedora passa a se chamar DayBreak Game Company.

[SAIBAMAIS]O anúncio deixa claro que a companhia continuará a trabalhar com os games desenvolvidos por ela, principalmente H1Z1, EverQuest Landmark e EverQuest Next. Além disso, foi ressaltado que agora será possível criar jogos para diferentes plataformas, como Xbox e aparelhos móveis, uma vez que não é mais atrelada exclusivamente à Sony.

;Continuaremos nos focando em entregar jogos excepcionais para jogadores em todo o mundo e trazer nosso portifólio para novas plataformas, abraçando o mundo multiplataforma em que todos vivemos;, comentou John Smedley, presidente da Daybreak Game Company.

A Sony Online Entertainment está em atividade desde 1996 e é responsável por jogos como EverQuest, EverQuest 2, PlanetSide, PlanetSide 2, Star Wars Galaxies, entre outros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação