Tecnologia

Segundo Netflix, PlayStation 4 e Xbox One devem ganhar versões 4K

Consoles atuais não possuem capacidade para transmitir a ultra definição da forma adequada

postado em 02/02/2015 19:45
Consoles atuais não possuem capacidade para transmitir a ultra definição da forma adequada
O serviço de streaming de vídeos Netflix prevê que tanto o Xbox One quanto o PlayStation 4 ganharão novas versões no último trimestre de 2015 para suportar transmissão de conteúdo em 4K, a ultra definição de imagem, quatro vezes maior do que o Full HD (1080p), de acordo com reportagem da Forbes.

O rumores sobre essa provável atualização começaram na Consumer Eletronics Show deste ano, que aconteceu entre os dias 6 e 9 de janeiro, quando o executivo da Netflix Neil Hunt teria dito que a Sony lhes havia garantido que o PlayStation 4 em breve teria suporte para 4K.

[SAIBAMAIS]Ambos consoles estão para trás na corrida para fornecer boa transmissão de conteúdo 4K, principalmente quando comparados com os diversos modelos de televisores que foram anunciados este ano que serão capazes de suportar a ultra resolução.

Tanto a Microsoft quanto a Sony foram procuradas pela reportagem da Forbes, mas apenas forneceram respostas vagas quanto ao lançamento dessas novas versões dos consoles, sem negar nem confirmar. ;Seguimos comprometidos em trazer o melhor em entretenimento e serviços para a sala de estar. Fora isso, não temos nada para compartilhar, por enquanto;, foi a réplica oferecida pela Microsoft. Já a Sony alegou que ;suporte para alta resolução de 4K em imagens estáticas e filmes está em consideração, mas não há mais detalhes para partilhar neste momento;.

Uma possível explicação para isso seria o receio de afetar as vendas dos videogames hoje caso o público consumidor saiba que edições melhoradas deles serão lançadas no segundo semestre, por volta de outubro ou novembro. Outro medo possível é a reação negativa por parte daqueles que já compraram o Xbox One ou o PlayStation 4.

Ainda de acordo com o Netflix, a mudança no hardware para acrescentar tecnologia para transmissão 4K seria parte da tradicional atualização de sistema que a Microsoft e a Sony costumam implementar nos videogames de dois em dois anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação