Tecnologia

YouTube começa a testar recurso de multiângulos em vídeos do site

Experimento estará disponível apenas para alguns usuários específicos selecionados pela plataforma

postado em 04/02/2015 18:32
Experimento estará disponível apenas para alguns usuários específicos selecionados pela plataforma
O YouTube começou a fazer testes para disponibilizar vídeos com a opção de multiângulos. Trata-se de um recurso que permite ao espectador escolher entre diferentes câmeras e eleger sob qual ponto de vista quer assistir a um determinado vídeo.

[SAIBAMAIS]Até agora, a novidade está disponível apenas no canal da cantora Madilyn Bailey, famosa no site por fazer covers. Ela foi convidada para participar do evento YouTube Music Night para tocar ao vivo e essa performance rendeu o vídeo escolhido pelo site como o primeiro a receber o recurso com troca de câmeras.

A novidade funciona de forma muito simples. Basta selecionar na lateral da tela qual o número da câmera desejada. Em entrevista ao TechCrunch, um porta-voz do YouTube disse que a intenção é ;continuar a criar mais experiências de vídeo imersivas e interativas;. Por se tratar de um teste, o recurso ainda não está disponibilizado para todos os usuários. É possível se cadastrar para ganhar uma chance de ser selecionado pelo YouTube e poder testar o multiângulos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação